Projeto Mt 28

Projeto Mt 28

Esse projeto tem como alvo a consolidação das crianças e juvenis, nas células e nos cultos, em como a formação de discípulos. No caso das crianças e juvenis, tanto a consolidação como o discipulado não podem acontecer da mesma maneira que acontece com jovens e adultos, pois elas não podem decidir por si mesmas e dependem da autorização de seus pais. Nosso alvo é dar início a esses dois processos para que, mais tarde, eles possam acontecer plenamente.

O projeto MT 28 veio justamente para iniciarmos o processo de consolidação e de discipulado com as crianças e juvenis que se converteram. Esse projeto está baseado em Mateus 28.19: “Ide e fazei discípulos…”.

Esse texto de Mateus nos mostra três fatores interessantes que podemos aplicar na vida das crianças:

* Ide – Indica “persistir na jornada iniciada”.

* Fazer – Leva a “ensinar, instruir” a respeito de como seguir Jesus.

*Discípulo – É aquele que segue instruções. A expressão “fazei discípulos” é imperativa e está na voz ativa, ou seja, daquele que pratica a ação, e um discípulo é aquele que pratica o que aprende.

 

Tudo isso pode ser aplicado na vida das crianças e juvenis. Quando enxergamos nosso ministério por esse prisma, compreendemos que podemos avançar muito na maneira como realizamos nosso trabalho. Temos de reconhecer que ainda somos muito tímidos em relação àquilo que a Bíblia nos manda fazer.

O verdadeiro discipulado consiste num treinamento. Nosso objetivo nesse projeto com as crianças e juvenis é “treiná-los a desenvolver seu potencial de líderes”.

Discipular envolve ensinar e treinar

O alvo do nosso ministério com crianças e juvenis é formar discípulos desde a infância. A ênfase no ensino é a primeira parte. O ensino está presente na célula e nos cultos, mas precisamos avançar para a segunda etapa: treinar.

Através do projeto, investimos um tempo específico para treinar. As crianças e os juvenis serão mobilizadas para ministrar nos cultos e em suas respectivas células, através de testemunhos, ministrando o louvor e também a palavra para os demais.